Home
 
Bem-vindo à Página Oficial do Município de Arouca
Festival da Castanha 2018: PARTA À DESCOBERTA DAS ERVAS AROMÁTICAS NA CERCA DO MOSTEIRO

Image

No dia 27 de outubro (sábado), parta à descoberta de ervas aromáticas na Cerca do Mosteiro de Arouca. Integrado na programação do Festival da Castanha 2018, o ateliê “À descoberta das ervas aromáticas” começa às 16h e terá lugar nas imediações da antiga botica do mosteiro. Conheça as características botânicas, as propriedades e as possíveis utilizações das ervas aromáticas ali existentes. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia (até 25 de outubro), através do e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail , com indicação de nome e contacto telefónico. Participação limitada a 25 pessoas. Para mais informações: 256 940 254.
Ler mais...
 
ENCERRAMENTO DE TRÂNSITO – RUA PARALELA À AV. 25 DE ABRIL (EM FRENTE À ESA) E ENVOLVENTE

Image

No âmbito da Requalificação Urbanística da Zona Poente da Vila de Arouca – Intervenção no largo D. Sancho I, será necessário proceder-se, a partir de 2.ª feira, 22 de outubro (inclusive), ao encerramento do trânsito na rua paralela à Av. 25 de Abril e zona envolvente até ao Largo D. Sancho I.
Ler mais...
 
PARTICIPE NO ATELIÊ “ARTE EM CORTIÇA”, DURANTE O FESTIVAL DA CASTANHA 2018

Image

Integrado na programação do Festival da Castanha 2018, decorrerá no dia 27 de outubro (sábado), o ateliê “Arte em Cortiça”. No Parque Municipal, entre as 15h e as 16h, as famílias, orientadas pela artista local Susana Gilde, poderão trabalhar a cortiça e construir uma moldura para colocar uma fotografia. O objetivo deste ateliê é mostrar às crianças e adultos uma das utilidades da cortiça enquanto produto da nossa floresta autóctone. A participação é livre e gratuita.
Ler mais...
 
OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO NO BAIRRO SOCIAL DE S. PEDRO ARRANCAM AMANHÃ

Image

Começam amanhã (18 de outubro) as obras de requalificação do espaço público no Bairro Social de S. Pedro, na vila de Arouca. Com uma duração estimada de nove meses, esta intervenção conferirá maior dignidade e segurança aos espaços urbanos deste bairro, tornando-o um espaço mais aberto à comunidade e mais aprazível para acolher diferentes gerações.
Ler mais...
 
VAMOS APANHAR COGUMELOS NO FESTIVAL DA CASTANHA 2018

Image

Integrada no Festival da Castanha 2018, decorre, no próximo dia 27 de outubro (sábado), uma saída micológica orientada pelo eng.º Augusto Pais, na qual se aprenderá as técnicas da apanha do cogumelo, identificando os cogumelos comestíveis e contribuindo para a conservação das espécies existentes. A participação é gratuita, mas está sujeita a inscrição. A mesma deve ser efetuada até 24 de outubro através do contacto 968 514 950 ou da página de internet www.afedv.pt
 
A concentração está marcada para as 9h30 no Mercado Local – Arouca Agrícola (Central de Camionagem). Os participantes deverão levar roupa e calçado confortáveis, um cesto de vime e uma pequena navalha. 
Ler mais...
 
PERCURSO PEDESTRE «CAMINHOS DO VALE DO URTIGOSA», NO FESTIVAL DA CASTANHA 2018

Image

Durante o Festival da Castanha 2018, venha descobrir algumas das mais belas paisagens do Arouca Geopark ao longo do percurso pedestre «Caminhos do Vale do Urtigosa» (PR 2). No dia 27 de outubro (sábado), caminhe em pleno com a natureza, por entre castanheiros e por caminhos antigos de rara beleza, e conheça alguns recantos das freguesias de Rossas e Urrô. A partida do percurso será às 9h na Igreja Matriz de Rossas. As inscrições podem ser feitas até ao dia 25 de outubro, via e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail , com indicação de nome, morada e data de nascimento. Para mais informações: 256 940 400 (Biblioteca Municipal de Arouca). Esta iniciativa é uma organização da Câmara Municipal de Arouca.
Ler mais...
 
Festival da Castanha 2018: PARTICIPE NA SAÍDA INTERPRETADA “FRUTOS SECOS NO VALE DE AROUCA”

Image

Integrada no programa do Festival da Castanha 2018, decorrerá no dia 26 de outubro (sexta-feira), a saída interpretada “Frutos secos no vale de Arouca”. Sob a orientação do engenheiro Augusto Assunção, será possível conhecer in loco vários pomares de nogueira, castanheiro, aveleira e amendoeira. O ponto de encontro é às 14h30 na Biblioteca Municipal, seguindo-se a visita às explorações. A participação é gratuita, mas está sujeita a inscrição, através do contacto 966 798 969 ou da página de internet www.afedv.pt. A data-limite para inscrição é o dia 24 de outubro. Participe.
 
GEOFOOD VOLTA A SER FINALISTA DO PRÉMIO FOOD & NUTRITION AWARDS

Image

O projeto municipal Geofood é finalista do prémio Food & Nutrition Awards 2018 nas categorias Sustentabilidade Alimentar e Educação Alimentar. O projeto já havia sido finalista na primeira categoria na edição de 2017, tendo sido distinguido com a 2.ª Menção Honrosa. O Food & Nutrition Awards é uma iniciativa de referência que reconhece as boas práticas, os projetos e os produtos inovadores no âmbito da indústria agroalimentar em Portugal. Os vencedores da 9.ª edição serão conhecidos amanhã, 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação.
Ler mais...
 
DE 26 A 28 DE OUTUBRO, O OUTONO VOLTA A TRAZER A AROUCA O FESTIVAL DA CASTANHA

Image

Arouca vai voltar a celebrar a castanha. De 26 a 28 de outubro, as ruas centrais da vila enchem-se de animação e dos sabores e aromas do Outono, com destaque para o cheiro a castanha assada. Por estes dias, haverá magustos, música, danças tradicionais, concursos, mostras gastronómicas, um showcooking, um percurso pedestre, uma saída micológica, uma visita interpretada sobre produtos secos, venda de produtos agrícolas e regionais, workshops e atividades desportivas no Festival da Castanha 2018 (consulte o programa completo abaixo).
 
O Festival da Castanha pretende homenagear o castanheiro e a castanha, promovendo a sua produção e incentivando o seu uso na gastronomia regional. Este ano, o evento dá também destaque aos cogumelos e ao mel.
Ler mais...
 
PROJETO MUNICIPAL DE NUTRIÇÃO “ESCOLA DE PAIS SAUDÁVEIS” ALARGADO ÀS ESCOLAS DE MOLDES

Image

No ano letivo 2017/2018, a Câmara Municipal de Arouca implementou o projeto-piloto “Escola de Pais Saudáveis” na EB 1 de Serra da Vila / Jardim-de-Infância de Casal, em Mansores. O balanço foi de tal forma positivo que, neste ano letivo, a autarquia alargou o projeto a mais duas escolas do concelho: a EB 1 de Ponte de Telhe e a EB 1 de Paços, ambas localizadas na freguesia de Moldes.
Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 1 - 14 de 2150
 
 

 
Regeneração Urbana
 
Agenda de Eventos
 
 
Candidaturas Abertas

 
Portal SIGA

 
Portal do Cidadão Surdo

 
 
 
 
© Câmara Municipal de Arouca | Desenvolvido por [+|-] Energica