Saúde e Juventude serão os temas do 7.º Laboratório de Cidadania Jovem, que vai decorrer este sábado, 20 de abril, pelas 15h00, no espaço verde junto ao Museu Municipal de Arouca. Bernardo Gomes, médico especialista em Saúde Pública da Unidade Local de Saúde Entre Douro e Vouga é o orador convidado. A participação é gratuita e carece de inscrição prévia em https://forms.gle/vWBheom81uxBmXYUA.
Promovidos pela Câmara Municipal de Arouca no âmbito do projeto Geoyouth 4.0, os Laboratórios de Cidadania Jovem pretendem envolver os jovens arouquenses com idades entre os 16 e os 35 anos na definição e construção das linhas orientadoras das políticas de juventude do Município de Arouca.
A 7.ª sessão decorre no âmbito da iniciativa “12 meses -12 temas de literacia em saúde e bem-estar”, que em abril é dedicada à saúde, e que visa contribuir para que a comunidade local esteja mais informada sobre saúde e adote estilos de vida saudável, prevenindo a doença. Está inserida na Estratégia Municipal de Saúde, incluindo-se também na oportunidade de financiamento “Planos de Ação das Operações Integradas em Comunidades Desfavorecidas da Área Metropolitana do Porto”, através do Plano de Recuperação e Resiliência (www.recuperarportugal.gov.pt).