Arrancam a 28 de fevereiro os trabalhos de requalificação urbanística da Zona Poente da Vila de Arouca – 2.ª Fase, com intervenção na Avenida 25 de Abril, junto à Escola Secundária de Arouca. As obras são da responsabilidade da Câmara Municipal e irão prolongar-se por cerca de três meses, obrigam a alguns condicionamentos de trânsito e implicam alterações à entrada no estabelecimento de ensino.
As alterações à normal circulação do trânsito nesta via começam a sentir-se já a partir de segunda-feira, dia 28, com a proibição de ocupação dos lugares de estacionamento existentes a norte da Avenida 25 de Abril, mais concretamente, junto ao passeio da Escola Secundária de Arouca. Nesse sentido, o acesso ao estabelecimento de ensino frequentado por alunos do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário passará a fazer-se pela Avenida dos Descobrimentos – nas traseiras do edifício -, via que permite também o acesso à Escola Básica de Arouca.
As obras previstas para esta via de circulação rodoviária dividir-se-ão em três fases. Durante a primeira, a intervenção centra-se no parque de estacionamento e passeio norte da Avenida 25 de Abril, com duração de 35 dias, sendo permitida a circulação de trânsito nos dois sentidos.
Na segunda fase, já com a via limitada à circulação num só sentido, haverá lugar aos trabalhos de preparação e reparação da via, ao longo de 35 dias. Na terceira e última etapa, com duração estimada de 7 dias, a circulação automóvel estará proibida, para que possam ser realizados os trabalhos de pavimentação do troço intervencionado.
Os desvios estarão devidamente sinalizados no local, pelo que se solicita e agradece a melhor compreensão e colaboração de todos aqueles a quem os condicionamentos de trânsito possam causar incómodos.
A intervenção de requalificação urbanística da Zona Poente da Vila de Arouca – 2.ª Fase tem cofinanciamento assegurado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Programa Operacional Regional do Norte (NORTE 2020).