Arouca acolhe, a 25 de julho (quinta-feira), o workshop “Começando pelo princípio: a marca”. A atividade, promovida pela Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), destina-se aos empresários do comércio, serviços e restauração e vai decorrer entre as 19h00 e as 21h00, na Biblioteca Municipal de Arouca. A participação é gratuita, estando sujeita a inscrição prévia aqui. O objetivo é capacitar os empresários para a digitalização dos seus negócios.
Introdução à marca, negócio vs. Marca, estratégias de marketing digital, criação de um email corporativo e otimização dos Google MyBusiness são alguns dos assuntos a abordar.
O workshop “Começando pelo princípio: a marca” decorre no âmbito da parceria entre a ANJE e o Ci3 – Centro de Incubação e Inovação Industrial de Arouca, promovido pelo Município de Arouca.
A ANJE é parceira oficial do Acelerar o Norte e acolhe, nas suas instalações, uma das 16 Aceleradoras de Comércio Digital que, no âmbito do projeto, vão apoiar os empresários do Norte de Portugal na digitalização dos seus negócios.
Sobre o Acelerar o Norte
É uma iniciativa dirigida às micro, pequenas e médias empresas do Norte do país dos setores do comércio, dos serviços pessoais e da restauração e similares. Nasce de um consórcio entre a Confederação Comércio e Serviços de Portugal (CCP), a AEP – Associação Empresarial de Portugal, a AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal e a ACEPI – Associação do Comércio Digital, que se propõem a contribuir para introduzir mudanças e acelerar a transformação digital no Norte do país.
Para que este objetivo se cumpra, o consórcio conta com 16 Aceleradoras do Comércio Digital criadas em parceria com Associações Comerciais e Empresariais do Norte do País e que têm como missão apoiar e acompanhar o processo de transformação digital das micro, pequenas e médias empresas da região. Uma dessas aceleradoras é a Porto Foz, com a qual a ANJE e o Município de Arouca, através do Ci3, estabeleceram esta parceria.
Este projeto é financiado pela União Europeia através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e do NextGeneration EU (www.recuperarportugal.gov.pt), no âmbito da medida Aceleradoras de Comércio Digital.