“Matar os dinossauros” é o mais recente livro da autoria da jovem arouquense Cátia Cardoso. Será apresentado no sábado, 23 de novembro, pelas 21h30, na Biblioteca D. Domingos de Pinho Brandão. A apresentação estará a cargo da também arouquense Fernanda Mendes. A entrada é livre.
A obra é uma ampla reflexão sobre crenças e conjunturas, que deixa a nu os estados sociais da alma contemporânea e surgiu depois de a autora ter participado num workshop sobre poesia e psiquiatria.
Sobre a autora
Natural de Canelas, nasceu a 26 de julho de 1997. Jornalista, foi também locutora de rádio e projecionista de cinema.
Licenciou-se em Comunicação Social, na Escola Superior de Educação de Coimbra (2018), concluiu o mestrado em Cinema, na Universidade da Beira Interior (2020) e, atualmente, é bolseira de investigação no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra. Frequenta o doutoramento em Sociologia, na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, investigando sobre políticas culturais.
Publicou Poesia Silenciosa (2014), Linhas Delicadas (2016) e Antes que o Amanhã se Vista de Fogo (2021). Matar os Dinossauros é o seu terceiro livro em poesia, género no qual se estreou aos 17 anos.