Decorre a 14 de maio, às 15h00, na Biblioteca Municipal de Arouca, o primeiro Laboratório de Cidadania Jovem. Promovido pela Câmara Municipal de Arouca no âmbito do projeto GeoYouth 4.0, esta iniciativa pretende envolver os jovens arouquenses, com idades entre os 16 e os 35 anos, na definição e construção das linhas orientadoras das políticas de juventude do Município de Arouca.
“Esta iniciativa pretende criar locais e momentos de diálogo estruturado entre jovens e poder local, onde se promoverá uma efetiva e real participação dos jovens sobre aqueles que deverão ser os eixos prioritários, os desafios e as propostas de ação para a construção de um Município ainda mais forte, dinâmico e amigo da juventude”, refere a presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém.
A autarca releva ainda que será usada “uma metodologia diferenciadora no trabalho com jovens, com todas as sessões a serem pensadas, desenhadas e executadas com e pelos jovens arouquenses que irão ser corresponsáveis pela definição da estrutura base do projeto e pela sua implementação, selecionando as temáticas a abordar em cada sessão, os parceiros e outros jovens deverão ser convidados a participar, que parceiros devem ser envolvidos e quais os convidados para cada sessão, num verdadeiro processo de cocriação”.
As inscrições para o primeiro Laboratório decorrem até 13 de maio e podem ser feitas online em https://forms.gle/qRL7NqjVFq15MVoNA .