Fotografias de Arouca, da natureza, das flores e das paisagens inspiradoras da Serra da Freita preenchem, a partir de hoje e até 27 de novembro, as paredes da galeria de exposições da Biblioteca Municipal de Arouca. Trata-se da próxima exposição de fotografia daquele espaço cujos trabalhos fotográficos são da autoria de Ana Cristina e Diana Sofia.
Devido à pandemia Covid-19, é permitida a presença de apenas duas pessoas em simultâneo na galeria de exposições.
Horário de visita: de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 18h00.
Sobre as autoras
Ana Cristina
Ana Cristina nasceu em Arouca em 1973. Cedo começou a trabalhar no comércio local, onde permanece até hoje. Desde muito cedo, mostrou ter muito gosto pela fotografia, mas, só nos últimos dois anos, começou a dedicar-se a esta arte. A máquina fotográfica passou a ser a sua companhia preferida. Aprecia, sobretudo, flores e tudo o que se insere na Natureza.
Não fez qualquer tipo de formação fotográfica. Vai registando os momentos e os longos passeios que faz pelo território de Arouca.
A sua vontade é alargar os horizontes neste caminho e mostrar que a fotografia não é só uma arte, mas sim a forma de eternizar cada momento captado.
Diana Sofia
Diana Sofia nasceu no Porto em 1983. Por força da profissão, mudou-se para Arouca em 2008. O aconchego de Arouca ficou-lhe sempre no peito e não hesitou quando a colocação no Agrupamento de Escolas de Arouca se tornou uma realidade.
Em Arouca, com a beleza das paisagens pintadas a pincel, aguçou a paixão que já nutria por fotografia. Começou em 2017 a dedicar-se mais seriamente a esta arte, quando decidiu comprar a sua primeira DSLR, sendo, também, associada do Movimento Fotográfico de Arouca.
Hoje, a sua Nikon é uma companhia quase permanente e é no território arouquense – particularmente no seio da Serra da Freita – que gosta de fotografar e onde espera poder continuar por muitos anos.