Cerca de 150 pessoas vão participar no VALLIS – Encontro Internacional de Canyoning 2024, que decorre este fim de semana (5, 6 e 7 de julho), em Arouca. Destinado a praticantes autónomos da modalidade, o evento vai receber participantes oriundos de Portugal, Espanha, Itália e Holanda. O programa inclui workshops e comunicações sobre canyoning invernal, consciencialização ambiental, segurança, técnicas de exploração e sistemas de corda dupla, prática livre de canyoning e um concerto.
Esta é a 8.ª edição desta concentração de Canyoning que, desde 2018, adota o nome VALLIS. Nas edições anteriores, além dos participantes portugueses, contou com a presença de praticantes de Portugal, Espanha, França, Suíça, Luxemburgo, Grécia e Estados Unidos da América.
O evento é coorganizado pelo ECDC Portugal e pelo Município de Arouca, contando com o apoio institucional da Federação Portuguesa de Campismo e Montanhismo de Portugal, entidade com a tutela da modalidade em Portugal. O ECDC Portugal teve início em 2010 na Serra da Freita e tem como missão o desenvolvimento e proliferação do Canyoning como desporto aventura no território nacional Português.