“Novo Fori – A Unificação” é o segundo livro de Fernando Lima, autor arouquense, natural da freguesia de Moldes. Será lançado a 18 de junho, pelas 19h00, no auditório da Loja Interativa de Turismo de Arouca. A apresentação da obra estará a cargo do cónego Arnaldo Pinho. Devido à pandemia, a participação é limitada a 60 pessoas, a inscrição prévia é obrigatória e deve ser efetuada através do contacto 256 940 400 (Biblioteca Municipal).
Neste livro, Fernando Lima cruza a Física e a Química, a Física e a Astronomia e a Física e a Geologia. São precisamente estas relações que definem a estrutura da obra, que está organizada em três capítulos.
Sobre Fernando Lima
Fernando Manuel do Vale Almeida Lima nasceu a 27 de março de 1964. Desde pequeno que foi habituado a trabalhar no campo e na mercearia do pai, tornando-se, assim, “o mais preguiçoso dos alunos”.
Durante a faculdade, dedicou grande parte do tempo à descoberta de novas teorias, em detrimento do estudo para os exames. Passados alguns anos, pegou num livro de Química e chegou à conclusão de que a matéria tinha de ser una. Naquele momento, prometeu a si mesmo que havia de descobrir porquê. Agora, passados mais de 20 anos, não só descobriu aquilo que tinha prometido, como conseguiu unificar as ciências físicas em torno de apenas dois fundamentos.
Percurso académico:
12.º Ano – Escola Secundária de Arouca
1.º Ano do Curso de Marinha – Escola Naval, Alfeite
Curso de Operações Especiais – Rangers, Lamego
3.º Ano de Engenharia Mecânica – FEUP, FCTUP
Curso de Eletrónica de Comando e Automação – INFORTEC