Intitulada “Da Selva Mágica”, a exposição reúne esculturas em argila formuladas em torno da meditação e da paternidade da autoria do artista arouquense André Gomes. De entrada livre, está patente até 31 de maio, na Biblioteca Municipal de Arouca.
“As esculturas são tanto metáforas visuais que refletem aspetos da vida humana como uma celebração da paternidade e da meditação como práticas transformadoras. Ao reuni-las nesta exposição, espero partilhar com os visitantes a minha visão do mundo e convidá-los a embarcar na sua própria viagem de contemplação e a inspirar uma nova forma de olhar o mundo, com mais sensibilidade e criatividade”, refere o artista.
Sobre o escultor André Gomes
André Gomes, nascido em 1996, é um artista natural de Arouca. Frequentou a Escola Artística Soares dos reis, especializando-se em Ourivesaria. Em 2015, realizou um Gap Year pela Ásia e Médio Oriente, com projetos de voluntariado e ilustração. Posteriormente licenciou-se em Pintura na Faculdade de Belas Artes do Porto. Atualmente continua a sua produção dentro das artes visuais em diversos projetos e exposições.
O seu rumo é ser viajante e curioso e a sua arte expande-se em variados estilos de expressão numa mesma linha de pensamento. Desenhar, pintar e esculpir é a sua abordagem criativa de estar na vida e perante o mundo, a sua reflexão ativa, uma vontade de ver e aprofundar o seu contexto e a perceção da realidade, colaborando na sua descoberta e compreensão.
Horário de visita: de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 18h00.