Arouca vai acolher a 8 de outubro uma das atividades do ciclo de eventos de turismo cultural descentralizado “Património a Norte”. O programa contempla o lançamento de visitas guiadas, uma experiência gastronómica e um concerto de Sara Correia no Mosteiro de Arouca. “Património a Norte” é uma iniciativa da Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN) que pretende celebrar e divulgar o rico e vasto património de vários concelhos da região.
“Património a Norte” no Mosteiro de Arouca | Programa
- 16h30 | Sessão de abertura: lançamento das visitas
- 17h30 | Património em Prova: partilha e degustação com chefes Lígia Santos e Margarida Rego – coordenação do chefe Renato Cunha
- 19h00 | Concerto de Sara Correia
Entrada gratuita sujeita à lotação do espaço
Sobre o “Património a Norte”
Começou em setembro e prolonga-se durante o mês de outubro. Tem lugar em seis espaços patrimoniais, cinco dos quais classificados como Monumentos Nacionais. Em colaboração com os municípios, o ciclo de eventos começou em Bragança (Sé Velha) e continuará em Tarouca (Mosteiro de Santa Maria de Salzedas), Arouca (Mosteiro de Arouca), Miranda do Douro (Concatedral), Alfândega da Fé (Igreja Matriz de Sambade) e Felgueiras (Mosteiro de Santa Maria de Pombeiro).
A aproximação com a população residente e a captação de novos públicos turístico-culturais esteve na base da construção desta iniciativa de divulgação patrimonial da DRCN, que irá resultar num projeto diferenciador e ambicioso de afirmação cultural, do qual constam concertos, visitas guiadas e experiências gastronómicas.
A programação decorrerá nas seguintes datas e locais:
- 1 outubro – Mosteiro de Salzedas
- 8 outubro – Mosteiro de Arouca
- 15 outubro – Concatedral de Miranda do Douro
- 22 outubro – Igreja de Matriz de Sambade, Alfândega da Fé
- 29 outubro – Mosteiro de Pombeiro
O projeto «Arte e Cultura em Circulação… pelo Património» | NORTE-04-2114-FEDER-000607 é promovido pela Direção Regional de Cultura do Norte, em parceria com os municípios locais, representando um investimento aproximado de 300 mil Euros, cofinanciado pelo Programa Norte 2020, através do FEDER.
Para saber mais, consulte o website https://patrimonioanorte.pt/