Foi dado mais um passo no processo de construção da ligação do Parque de Negócios de Escariz à A32 e que possibilitará dar continuidade à variante de ligação aos grandes eixos viários do litoral. O Governo, através de despacho do Secretário de Estado das Infraestruturas, Jorge Moreno Delgado, com data de 11 de fevereiro, declarou a utilidade pública, com caráter de urgência, da expropriação dos bens imóveis e direitos a eles inerentes, necessários à construção do empreendimento da EN 326 – Feira (A32/IC2) / Mansores – trecho 1 – Feira /A32/IC2) / Escariz (km 0+000 ao km 7+141).
Os encargos com as expropriações serão suportados pela Infraestruturas de Portugal, S. A.
“É naturalmente com contentamento que vemos concluída mais uma etapa deste processo da construção da ligação do Parque de Negócios de Escariz à A32, obra que é da mais elementar justiça para Arouca”, referiu a Presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém. “Aguardamos agora com expectativa o parecer do Tribunal de Contas e esperamos que a obra avance com brevidade”, acrescentou.
Recorde-se que o Consórcio Ferrovial Agroman, S.A. / Alberto Couto Alves, S.A. ganhou o concurso para a empreitada, com um preço de 30.410.038 € (trinta milhões quatrocentos e dez mil e trinta e oito euros) e prazo de execução de 870 dias, a contar da data da consignação.
Consulte o despacho do governante aqui.