A Fujifilm Portugal escolheu o Arouca Geoparque Mundial da UNESCO, como pano de fundo, para lançar, durante o ano de 2021, um conjunto de ações e expedições promocionais, em parceria com o Município de Arouca e a AGA – Associação Geoparque Arouca.
A primeira ação está a decorrer (até amanhã, 19 de junho) e conta com um encontro de profissionais da fotografia, oriundos maioritariamente da região de Lisboa e Vale do Tejo. Os participantes estão a ser desafiados a utilizar e testar os equipamentos da gama GFX, com incidência em câmaras de médio formato, em diferentes espaços, ambientes e condições.
Em setembro, este território também receberá a visita de cinco influencers/ instagramers da área de Natureza, integrada nas atividades promocionais da região Norte, promovidas pela Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal.
António Duarte, coordenador executivo da AGA, refere que “os investimentos públicos municipais realizados, nos últimos anos, na qualificação da oferta em infraestruturas turísticas como a 516 Arouca – Ponte Suspensa, os Passadiços do Paiva e a Rota dos Geossítios, aliados a uma dinâmica territorial consertada com o setor turístico, têm contribuído para um incremento dos nossos recursos, enquanto destino de geoturismo. Este destino tem sido procurado por diversos públicos, interessados em experiências inovadoras, como por exemplo, amantes e profissionais de fotografia”.
João Rodrigues Coelho, diretor comercial da Fujifilm, afirma que “escolhemos o Arouca Geopark por ser um território UNESCO, que alberga cenários diversificados de natureza e património, que se encontram qualificados e preservados. Estes cenários permitem trabalhar ambientes outdoor e indoor, que conjugam inovação e tradição”.