O setor turístico, em particular a restauração e o alojamento, a par do comércio tradicional, têm sido dos mais penalizados em termos económicos pela Covid-19, o que motivou a criação de sistemas de incentivos por parte do Governo.
Para apoiar os empresários locais no âmbito do processo de elaboração das candidaturas para aceder aos apoios governamentais, o Município de Arouca criou um gabinete de apoio, numa parceria entre o Via Verde Investimento, a empresa local ProIndústria, sediada no CI3 – Centro de Incubação e Inovação Industrial de Arouca, e a AECA – Associação Empresarial de Cambra e Arouca.
“Atendendo ao impacto da Covid-19 na economia e nas empresas, em especial nas microempresas e empresários em nome individual, pretende o Município apoiar e esclarecer os empresários sobre os sistemas de incentivo em vigor e respetivas candidaturas, por forma a minimizar os efeitos negativos provocados por esta pandemia”, informou a Presidente da Câmara, Margarida Belém.
Este gabinete prestará atendimento individual online e presencial, com dois pontos de atendimento (nas instalações do CI3, em Escariz, e no edifício dos Paços do Concelho), sendo necessário para o efeito marcação prévia. Fará análise do enquadramento e elegibilidade dos estabelecimentos para efeitos de candidatura, candidatura essa que será da responsabilidade dos respetivos empresários. Está ainda prevista a realização de sessões de informação, em formato online e presencial.
Para mais informações:
T. 963 608 507
E-mail: apoiar.empresas@cm-arouca.pt