A empreitada para construção do loteamento habitacional da Quinta do Cerrado, no lugar de Penso, na União de Freguesias de Arouca e Burgo, prevê a criação de 28 lotes habitacionais (sendo que um deles é a Ecocasa), o que permitirá a construção de 25 fogos com tipologias que vão do T1 ao T4, aos quais acrescem mais 10 unidades tipologia T1 para arrendamento a custos acessíveis. O investimento municipal é de 1.216.945,42€ (+ IVA).
Com um prazo de execução de 12 meses, a obra foi adjudicada à empresa arouquense Moreira Pinto, Lda. e deverá arrancar nas próximas semanas. A consignação decorreu a 22 de novembro.
Estão previstos trabalhos de movimentação de terras, construção de infraestruturas de abastecimento e de saneamento, de instalações e redes elétricas, pavimentação de zonas de utilização pública e das infraestruturas viárias, execução de muros de contenção de terras, instalação de equipamentos e elementos de utilização pública (postes de eletricidade, ecopontos, papeleiras, equipamentos do parque infantil, bancos, luminárias), sinalética (sinais de trânsito, sinalética dos pavimentos) e arranjos exteriores/tratamento de espaços verdes.
O projeto contempla ainda a recuperação de um tanque existente, a criação de um parque infantil e de um lago e ainda de 31 lugares de estacionamento.
A empreitada decorre no âmbito da Estratégia Local de Habitação.