Entre 04 julho e 31 de agosto, o Município de Arouca irá, pela primeira vez, promover, nas instalações da Escola Básica de Arouca, um campo de férias inclusivo, destinado a crianças e jovens com deficiência e idades compreendidas entre os 6 e os 18 anos. A dinamização será assegurada pelo Centro Juvenil Salesiano de Arouca, tendo ainda como parceiro o Agrupamento de Escolas de Arouca.
“O período das férias de verão é muito desafiante para as famílias com crianças e jovens com deficiência pois, terminado o ano letivo, não dispõem de soluções para manter ativos os mais novos”, refere a presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém. “Este campo de férias visa, assim, responder às carências sentidas pelas famílias e à rede social local face à necessidade destas crianças de serem integradas em estruturas inclusivas aquando das interrupções letivas das férias de verão, que possibilitem o acesso às mesmas oportunidades, em ambientes adequados, que facilitem a compatibilização da vida familiar e profissional dos pais e a inclusão social destas crianças especialmente no usufruto de momentos de lazer”, destaca a autarca.
Com vagas limitadas a 6 crianças e jovens, esta ação decorre no âmbito dos “Planos de Ação das Operações Integradas em Comunidades Desfavorecidas da Área Metropolitana do Porto”, através do Plano de Recuperação e Resiliência (www.recuperarportugal.gov.pt)
#RecuperaçãoemAção #ConstruirOFuturo