Serviço de Atendimento à Pessoa Surda

Com o objetivo de promover a igualdade de todas as pessoas no acesso à informação, particularmente no acesso aos serviços públicos municipais, a Câmara Municipal de Arouca tem disponível um serviço de atendimento à pessoa surda – Serviço de Vídeo Interpretação em Língua Gestual Portuguesa. Este serviço é assegurado pela empresa Serviin.

A pessoa surda contacta o Serviin e, por sua vez, o/a intérprete comunica gestualmente com a pessoa surda e oralmente com os Serviços da Autarquia, servindo de ponte entre a pessoa surda e a pessoa ouvinte.

O Serviço de vídeo-interpretação em Língua Gestual Portuguesa está disponível de segunda à sexta-feira, das 9h00 às 17h00; pode ser realizado através de atendimento telefónico, no qual a pessoa surda efetua diretamente uma videochamada para o número 12472 (custo 0,01 €/minuto) ou via portal do cidadão surdo (gratuito); ou em atendimento presencial nos balcões de atendimento, onde está disponível, um telemóvel que permite fazer a videochamada, assumindo o/a colaborador/a da autarquia a função de mediador entre a pessoa surda e o SERVIIN.

Este serviço é disponibilizado no âmbito do projeto «Acessibilidade em Língua Gestual Portuguesa na AMP».

Para informações mais detalhadas consultar: www.portaldocidadaosurdo.pt

Atendimento à Pessoa Surda

Como a Pessoa Surda Contacta o Parceiro pelo Serviin