A Quinta d’Além da Ponte é o mais recente restaurante arouquense a aderir ao projeto municipal geofood. O lançamento do menu Geofood será a 24 de maio, a partir das 18h, naquela unidade de restauração, e incluirá a presença de produtores locais, degustação e jantar. A participação tem um custo de 20€ e as inscrições podem ser efetuadas para geofood@aroucageopark.pt | 961 401 506.
O novo menu será composto por um prato geofood tradicional – Cabrito assado com batata e legumes de época salteados, e um prato geofood alternativo – vegan – Migas de legumes e feijão escondidos na broa. A sobremesa é Fatia de broa doce com fruta da época e compota acompanhada com licor artesanal.
Lançado em 2016, o Geofood é um projeto do Município de Arouca e da Associação Geoparque Arouca que convida a visitar o território pelos sabores, os produtos, os menus. É um projeto de sustentabilidade alimentar promotor de estilos de vida saudáveis, cujo objetivo é integrar alimentação e território, turismo e saúde, sustentabilidade e sabor.
A nível nacional, o GeoFood é parceiro do Slow Food Porto e, a nível internacional, da Cátedra da UNESCO Geoparques, Desenvolvimento Regional Sustentado e Estilos de Vida Saudáveis.
Neste momento, participam no projeto 6 restaurantes e o Agrupamento de Escolas de Arouca.
Os restaurantes parceiros são:
- Avistada
- Casa Caetano
- São Pedro
- Pedestre 142
- Pedrógão
- Quinta d`Além da Ponte