A Infraestruturas de Portugal e o Consórcio Ferrovial Agroman, S.A., vencedor da empreitada de ligação do Parque de Negócios de Escariz à A32, assinarão o respetivo auto de consignação a 3 de junho, às 14h30, numa cerimónia que terá lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal de Arouca. Esta contará com a presença do Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, do presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, e do presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge.
Devido à pandemia Covid-19 e seguindo as recomendações da Direção-Geral de Saúde, o número de pessoas presentes será muito restrito. Em alternativa, será efetuada a transmissão em direto na página de Facebook do Município de Arouca.
A empreitada que possibilitará dar continuidade à variante de ligação aos grandes eixos viários do litoral terá um custo de 30.410.038 € (trinta milhões quatrocentos e dez mil e trinta e oito euros). O prazo de execução é de 870 dias, a contar da data da consignação. Está integrada no Programa de Valorização das Áreas Empresariais.