As borboletas diurnas serão o tema a retratar no próximo webinar, que decorre a 7 de maio e traz uma novidade: a realização da saída de campo, que ocorrerá no dia seguinte, 8 de maio.
No dia 7 de maio, pelas 21h00, estaremos à conversa com a entomóloga Eva Monteiro para compreender a importância das borboletas diurnas e da sua monitorização. A saída de campo, com ponto de encontro na Serra da Freita, terá lugar no sábado, 8 de maio, e permitirá identificar, contar e registar estes insetos tão importantes para a manutenção dos ecossistemas.
A palestra é gratuita e a saída de campo tem o custo de 5 € por pessoa, com preços especiais para famílias. Para participar em qualquer uma das atividades, deve efetuar a inscrição em https://forms.gle/vLt1vucrc1gieJf5A
Este webinar e saída de campo são certificadas como ação de formação de curta duração pelo AVCOA (Centro de Formação de Associação de Escolas de Arouca, Vale de Cambra e Oliveira de Azeméis) para todos os professores dos diversos grupos disciplinares.
“Borboletas diurnas do Arouca Geopark: identificação, contagem e registo” é o terceiro tema do evento “Biodiversidade do Arouca Geopark 12 meses, 12 temas” que a AGA – Associação Geoparque Arouca organiza em parceria com o Município de Arouca com o objetivo de envolver os cidadãos no conhecimento e na conservação da biodiversidade.