Os Passadiços do Paiva acabam de juntar outro prémio ao seu palmarés. São, pela sétima vez consecutiva, a “Melhor Atração de Turismo de Aventura da Europa”. A distinção é dos World Travel Awards (WTA). O anúncio foi feito hoje (6 de março), na cerimónia de entrega de prémios que está a decorrer em Berlim, na Alemanha, onde decorre também a ITB Berlin, uma das maiores feiras de turismo do mundo, e que conta com a presença da presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém.
“A cada ano que passa a concorrência é maior e a pressão para nos mantermos no topo do turismo mundial também, pelo que é sempre com enorme satisfação, mas também com um enorme sentido de responsabilidade que recebemos distinções como esta”, sublinha a presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém. “Este prémio reforça também o caráter distintivo e inovador dos Passadiços do Paiva, que dão a conhecer um património natural único, que é o nosso rio Paiva, num território com selo UNESCO e, naturalmente, é também um incentivo adicional para todos os que diariamente no terreno promovem esta infraestrutura turística singular, dando-a a conhecer a milhares de visitantes nacionais e estrangeiros”, refere. “Este prémio é de todos que todos os dias contribuem para a construção de um destino de natureza e aventura de excelência, uma missão que nunca tem fim”, acrescenta.
Os Passadiços do Paiva abriram ao público em junho de 2015 e desde então receberam mais de 1,5 milhões de visitantes. Foram ainda distinguidos com dezenas de prémios, não só de índole turística, como é o caso dos World Travel Awards, mas também económica e ambiental.
Atribuídos desde 1993, os World Travel Awards são considerados os “óscares” do turismo mundial e são reconhecidos pelos profissionais do setor à escala mundial, distinguindo o prestígio e o trabalho desenvolvido na indústria turística, de modo a estimular a competitividade e a qualidade do turismo.