Será apresentado amanhã, 6 de dezembro, às 10h00, o Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação (PMIND) de Arouca, numa sessão aberta ao público e a decorrer na Biblioteca Municipal de Arouca. A sessão contará com a presença do vice-presidente da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, Manuel Albano, que fará uma apresentação subordinada ao tema “Os Municípios e os Planos Locais para a Igualdade e Não Discriminação”. À vereadora do Desenvolvimento Social e Conselheira Local para a Igualdade, Cláudia Oliveira, caberá a apresentação do PMIND de Arouca.
“Com o Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação, pretendemos adotar um conjunto de ações que promovam e potenciem a igualdade de género no concelho e que sirvam para combater a discriminação em razão do género em todos os domínios da vida em comunidade”, assegura a presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém.
As ações elencadas no PMIND de Arouca resultaram de um diagnóstico interno ao Município e ao território, tendo contado com o envolvimento de interlocutores locais diversos, como é o caso dos agrupamentos de escolas de Arouca e de Escariz e as Instituições Particulares de Solidariedade Social.
O Diagnóstico e Plano Municipal para a Igualdade e não Discriminação surgem no âmbito de uma candidatura apresentada ao Aviso POISE- 22-2020-03, contando com o apoio do Fundo Social Europeu.